topbella

16/09/2008

Transição



Sinto algo estranho no ar. Sempre achei isso meio clichê e, particularmente, nunca gostei dessa estória de dizer que amadureci, porque sempre achei maturidade algo muito relativo e, nem sempre, sinônimo de progresso. Enfim, são frases soltas que a gente ouve e que mudam nossas perspectivas, pequenos gestos que são feitos ou deixados de fazer. Estou esquisita. De repente fiquei mais regular, não chorei de cólica no fim do mês e rezei um pouco mais. Cheguei a conclusão de que é melhor dizer só sim ou não, ao invés de perder tempo com justificativas e explicações. Percebi também porque os filhos saem de casa cada vez mais tarde.Vejo o quão entediante é ter que andar cheia de parafernalha barulhenta, pra garantir a segurança que me devem. Notei que preciso, urgentemente, de um momento para olhar para a mulher que existe em mim, pois não sou somente a filha, a professora, a prima. Atentei que delicadeza pode ser um escudo, mas, vez ou outra é preciso simplesmente atacar. Quero fazer minha estória, quero não depender da opinião alheia. Quero não ter vergonha de dizer que não cozinho bem. Quero não me esquecer das pessoas, mas não quero esquecer de mim para lembrá-las. Quero controlar a respiração, descontrolar os sentidos e me permitir.

2 comentários:

Jac C. disse...

Vc tem toda razão em tudo.
Esta busca pela autenticidade e pelo respeito próprio se faz necessário.
E quer saber?
Passamos uma boa parte da vida tentando dar conta disso.
Bjs.
Te amo!
(Ah... eu tb não cozinho bem não...rs - nem por isso a vida capenga! Não por isso!...rs)

ritah_kk disse...

mas vc cozinha bem!
vamos marcar um dia pra gente ver death note?

beeejo

Ps: não se esforce nem se preocupe! vc é a melhor prima do mundo!é a melhor no que faz!é a melhor em simplismente ser vc!isso é natural..