topbella

23/09/2008

Hora da receita

Todo mundo conhece uma Ju, certo? Essa daqui, a inventora da torta, eu não conheço. Uma amiga da pós me passou essa receita que é feita com bastante chocolate. Nem precisa dizer que assim que tive a oportunidade, fui tentar fazer. Foi nesse Domingo e ficou muito gostosa! O melhor de tudo é que é fácil, sem mistério. Porque, sem brincadeira, adoro mistérios, mas não na cozinha. Definitivamente, NÃO NA COZINHA! O nome da receita poderia ser: Delícia gelada de chocolate, pavê de chocolate, torta crocante de chocolate, mas confesso que gostei de Torta da Ju. Muito simpático. Confira a receita:

TORTA DA JU

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
2 caixas de creme de leite;
2 barras de chocolate meio amargo (180g cada);
1 pacote e meio de biscoito maizena (vermelho);
achocolatado a gosto;

Modo de fazer:

- misture o leite condensado, o biscoito picado e o achocolatado, fazendo uma mistura;

- derreta uma barra de chocolate e misture a caixa de creme de leite;
- em uma forma, coloque a mistura de cremedeleite e chocolate e, porcima, coloque a massa do biscoito picado;
- derreta a outra barra na outra caixa de creme de leite e coloquepor cima como calda;
- coloque na geladeira por duas horas.

obs: Se quiser incrementar, faça como eu: esfarele alguns 'BIS' por cima para enfeitar.

Valeu Rê, pela receita.

6 comentários:

Unknown disse...

Ahhh Lívia só você mesmo!

Vou ter que falar pra Ju que ela está ficando famosa! hahahaha

Bem, a cara ficou bonita... tomara que o gosto também... hahaha

Beijos
Vou ficar com saudades... :(

Cin disse...

Essa receita tem tudo que eu gosto: praticidade, ingredintes fáceis e mto chocolate.
Vai pro meu caderninho com certeza.
Valeu a dica.
Bjos!

ritah_kk disse...

faz pra mim? *-*

Leo Curcino disse...

eu queria saber cozinhar sabe. agora que to morando sozinho eu sinto falta da comida da minha mae. ficar comendo comida semi-pronta, de restaurante e coisas do tipo é muito chato! :T

O Profeta disse...

E se as ribeiras corressem para o alto?
As pedras ganhassem vida?
Os Deuses fossem de água pura?
O céu uma dor perdida?


Bom fim de semana


Mágico beijo

Jac C. disse...

Hummm... vou copiar.
Que delícia... nem me chamou pra comer afilhada desnaturada...rs
Bjs