topbella

04/05/2011

Só para Mulheres

Ultimamente estou me permitindo adotar uns programas tipicamente femininos. Porque, honestamente, nem toda a mulher curte aquele filme de ação que as vezes assiste com o marido, nem aquele joguinho de futebol na quarta feira. Virei fã de carterinha de alguns filmes, programas e páginas na web. Nada contra os homens, mas esses são programas tipicamente femininos que, de tão bons, eles acabam gostando também:

Divã

Só durmo depois de assistir, pena que a temporada terá curta duração. Lilia Cabral sempre foi uma das melhores atrizes de todos os tempos, pena que a Globo demorou demais a convocá-la como protagonista de um programa, afinal ela rouba a cena nos papéis que interpreta. Em divã, Lilia interpreta Mercedes, uma mulher de meia idade, divorciada e com filhos vivendo conflitos de diferentes ordens.  A maioria dos diálogos expõe seus desabafos e conversas com o terapeuta. Interessante é todo o processo de auto-conhecimento que isso gera, com doses de bom humor e um texto leve e cheio de frases que nos levam a refletir. O cabeleireiro Renée é impagável de tão hilário! E eu quero um Lopes pra mim (terapeuta). Divã já passou pelo teatro, pelo cinema e agora na Tv, baseado no livro escrito pela mega talentosa Martha Medeiros.

Saia Justa

A comunidade do orkut não me deixa mentir: "Saia Justa Rocks" Exibido na GNT, às quartas-feiras 22:00, o programa tem uma fórmula muito simples: a nova versão conta com um sofá meia lua, alguns vídeos com dados expostos por especialiastas, o "Pink Freud" (boneco criado por eles para representar o maior pensador das relações humanas - Sigmund Freud) e três mulheres modernas e inteligentes (Mônica Waldvogel, Camila Morgano e Teté Ribeiro) somado a um "calça" (um convidado do sexo masculino a cada semana variando entre Xico Sá, Leo Jaime, Du Moscovis e Dan Stulbach). As discussões são interessantíssimas, cada um tem uma personalidade e acho que isso que enriquece tanto as discussões.  
Minha personalidade bate mais com a Mônica, mas adoro a Teté (é a que mais gosto) e o Leo Jaime. Xico Sá desorganiza tudo, mas é hilário também. Como o próprio nome sugere, saia justa trata das situações da vida e não somente do universo feminino, apesar de falar bastante dele. Elas falam sobre filhos, sexo, dinheiro, cultura, etiqueta, gastronomia, atualidade, ou seja, qualquer assunto que afete as emoções humanas. Bravíssimo!

Elo7
Pra quem é artesão profissional esse site é um sonho! Eu sou somente apreciadora, mas não deixei de comprar minhas toucas de inverno.  Tem de tudo um pouco: tricô, crochê, enfeites de porta, quadro, patchwork, coisas em estilo provençal (que eu adoro), enxovais, bijuterias, cortinas, tapetes, tudo confeccionado por vários profissionais diferentes ligados ao site. Tudo muito organizado, de bom gosto e as encomendas podem ser costumizadas de acordo com seu gosto. Vale muito a pena conferir!
http://www.elo7.com.br/

De Pernas para o Ar
O filme é uma fábula da modernidade, retratando a estória de Alice (Ingrid Guimarães) uma mulher muito ligada ao trabalho que deixa os prazeres da vida sempre em segundo plano até que conhece sua vizinha Marcela (Maria Paula) que a ajuda a enxergar o outro lado da vida. Após ser demitida do emprego e acreditar que seu marido é infiel, as duas se aventuram a administrar um sex-shop de porta a porta, criando muita confusão e arrancando gargalhadas até nossa barriga doer de tanto rir. O filme já se encontra nas locadoras e também está disponível para download em alguns sites.

Enfim, quatro atividades interessantes feitas para entreter o público feminino. Porque nós merecemos!

1 comentários:

ritah_kk disse...

Divã é mara! chorei de rir com o renée no último episódio, virando macho.
tenho minha cota de feminilidade lendo Jane Austen e andando com minha madrinha! hehehe