topbella

28/07/2008

Liderança

"Natalie Gilbert, ganhou um prêmio e foi cantar o Star Spangled Banner, hino dos EUA, no jogo a NBA. Vinte mil pessoas no estádio, ela afinadinha. De repente... o braço tremeu, ela engasgou, esqueceu a letra... deu branco!!!

Treze anos. Sozinha, ali no meio...

O público estupefado ameaça uma vaia. De repente, Mo Edward Cheeks, técnico dos Portland Trail Blazers, aparece ao seu lado e começa a cantar, incentivando-a, e trazendo o público junto.

Bonita cena e - o que é mais incrível - ... só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos... Mostra como uma atitude de liderança e solidariedade, na hora certa, pode fazer uma grande diferença, para ajudarmos um ser humano e mudar a história do 'jogo da vida'. Será que isso já não aconteceu em nossas vidas? E a nossa atitude foi a do técnico Mo Cheeks ou da de todos que estavam ao redor, comum e de descaso?"

(Autoria do texto desconhecida)

Recebi esse email de minha amiga Raquel, da faculdade, e achei muito interessante. Muitas pessoas sabem ser solidárias, enquanto outras são implacáveis, principalmente se for para vaiar ou julgar as outras. Pensemos nisso!

2 comentários:

quem ama disse...

Ó xente... ainda não sei fazer isso não!
Ai, como essa menina é espertíssima. rs...
Mas recebi por email e achei lindo.
Muito bom mesmo.
Bjs.

Leo Curcino disse...

atitude bem bonita. sera que isso é fato veridico?

beijo querida. nao suma! continue postando! :P