Não me lembro de quando ouvi falar nisso, mas fui decifrada em uma única frase: 'Mulheres de 20 anos são tudo de bom, mas são umas chatas!'.
E como é fácil admitir isso hoje. A gente complica tudo, é insegura, desgasta relacionamentos, muda de humor a todo o tempo e faz de um mísero problema uma novela mexicana, coisas que mulheres maduras dificilmente fazem. Por mais que a juventude seja bacana é o tempo em que a gente 'pensa' demais e pensa errado.
Queria ser mais certeira, despojada, assanhada e destemida, rir de tudo e de nada, debochar, gritar bem alto, sem medo da desaprovação, do furdunço e do pecado.
Mas sou bicho do mato... e acabo falando só quando tenho muita certeza e, como sou cheia de incertezas, quase nem falo... Só penso, reflito, pondero e viajo ...
E nessa tortura emocional acabo 'dando nó cego em minha mente', pedindo desculpa sem precisar, deixando de dizer 'verdades', me escondendo o máximo que posso e não permitindo que ninguém ultrapasse a linha, a linha que criei e que sustento.
E, por fim, ainda tento generalizar, na esperança egocêntrica de que possa existir mais uma significativa amostra de mulheres que se sintam da mesma forma: desconstruindo 'contos de fadas' todos os dias.

15/02/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Legal seu texto. Legal mesmo! Foca em ultrapassar a linha. Essa linha foi vc mesma quem criou e vai ser vc mesma que vai "descriar". :)
e acabo falando só quando tenho muita certeza e, como sou cheia de incertezas, quase nem falo... Só penso, reflito, pondero e viajo ...
aham... fala pra caramba...
ashausaushauhsuhsauhauhuahsauhauhs
zuera!
poxa... que legal. professora de portugues tambem? pedidos como o seu me deixam feliz. pra mim, é extremamente gratificante. está autorizada sim e espero que seus alunos gostem.
nao esqueça depois de me contar como foram as aulas! um abraço e obrigado por sempre visitar meu blog!
Postar um comentário