topbella

15/02/2008

Uma mulher 2.0

Não me lembro de quando ouvi falar nisso, mas fui decifrada em uma única frase: 'Mulheres de 20 anos são tudo de bom, mas são umas chatas!'.
E como é fácil admitir isso hoje. A gente complica tudo, é insegura, desgasta relacionamentos, muda de humor a todo o tempo e faz de um mísero problema uma novela mexicana, coisas que mulheres maduras dificilmente fazem. Por mais que a juventude seja bacana é o tempo em que a gente 'pensa' demais e pensa errado.
Queria ser mais certeira, despojada, assanhada e destemida, rir de tudo e de nada, debochar, gritar bem alto, sem medo da desaprovação, do furdunço e do pecado.
Mas sou bicho do mato... e acabo falando só quando tenho muita certeza e, como sou cheia de incertezas, quase nem falo... Só penso, reflito, pondero e viajo ...
E nessa tortura emocional acabo 'dando nó cego em minha mente', pedindo desculpa sem precisar, deixando de dizer 'verdades', me escondendo o máximo que posso e não permitindo que ninguém ultrapasse a linha, a linha que criei e que sustento.
E, por fim, ainda tento generalizar, na esperança egocêntrica de que possa existir mais uma significativa amostra de mulheres que se sintam da mesma forma: desconstruindo 'contos de fadas' todos os dias.

5 comentários:

Leo Curcino disse...

Legal seu texto. Legal mesmo! Foca em ultrapassar a linha. Essa linha foi vc mesma quem criou e vai ser vc mesma que vai "descriar". :)

ritah_kk disse...

e acabo falando só quando tenho muita certeza e, como sou cheia de incertezas, quase nem falo... Só penso, reflito, pondero e viajo ...

aham... fala pra caramba...
ashausaushauhsuhsauhauhuahsauhauhs
zuera!

Leo Curcino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Curcino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Curcino disse...

poxa... que legal. professora de portugues tambem? pedidos como o seu me deixam feliz. pra mim, é extremamente gratificante. está autorizada sim e espero que seus alunos gostem.

nao esqueça depois de me contar como foram as aulas! um abraço e obrigado por sempre visitar meu blog!