topbella

12/02/2008

De repente ... não mais que de repente (fim de férias)

Parecia que o mundo só ia voltar a funcionar em março. Que nada garota! A hora do batente está de volta. E eu que pensei que ainda fosse poder ir à formatura das minhas amigas. Estou sentindo que até o fim da semana estarei em sala e não poderei ir.
Todo início do ano é a mesma coisa. Fico ansiosa, nervosa e apreensiva ... são muitas escolhas. Não do tipo: “Que roupa usar?”, “Vou ao mercado ou fico em casa?”, mas coisas sérias e que fazem toda a diferença. Às vezes gostaria que o cara lá de cima me mandasse sinais a respeito do melhor caminho a seguir ... o pior é que acho que ele realmente manda, eu é que não tenho o tipo de sensibilidade certa pra perceber...Como diria a adorável Alice “Quando não sabemos para onde ir, qualquer caminho serve”
Acabei na mesma Escola em que trabalhei no ano anterior, no mesmo local que antes de ser Escola era um necrotério. Ou seja, um lugar que põe terror! Brincadeira ... Mas com gente bacana, muito bacana mesmo! Alguns acham que sou louca por não escolher aquelas ‘gracinhas’ de aborrecentes para encarar, outros que tinha que pegar logo dupla regência e fazer jus à célebre massa com lema similar ao dos poetas, 'parassassinando' Fernando Pessoa:

“Professor é um sofredor.
Sofre que já nem sente
Que é sofrimento, aquilo que sente"...

Ainda não sei como vai ser e confesso que, caso possível, farei parte da comunidade. E sem reclamações, pois muitos gostariam de estar no meu lugar. Quem sabe em meio a pancadas de chuvas às 22h, pontos, diários e ‘do-contra-cheques’ eu continue a colher flores?

3 comentários:

Leo Curcino disse...

ah... eu gosto das ferias, mas se a vida fosse somente ferias, acho que seria sem graça. trabalhar e estudar é bom tambem.

a proposito... vc é professora de que mesmo em? acho que nunca perguntei.

beijo. bom resto de semana!

Leo Curcino disse...

brigado. vc que é gentil! :)
fico aguardando entao novos posts contando as aventuras de uma professora de ingles.

a proposito... estou precisando muito voltar a ter aulas de ingles. ^^

ritah_kk disse...

eu também...
mas eu ainda prefiro as férias...