topbella

14/08/2011

Meu Pai

Você merece, como você mesmo diz, rimas ricas e versos alexandrinos, mas, por ora vou de prosa...

Meu pai é um homem muito autêntico . Não importa o que aconteça, ele vai ser ele e ponto... E se isso for problema pra você, não é problema pra ele...

E é exatamente isso o que o torna, de fato, especial...

Muito presente, você pode convidá-lo para a maior furada, que ele larga tudo para te fazer companhia, ele nem pensa duas vezes se isso for te fazer feliz. Ele topa tudo, qualquer coisa mesmo!

Se for das filhas então, ele nunca fica de fora! E, assim, ele curou meu umbigo, foi meu noivo na festa junina do prédio e ainda é aquele pai que todos os seus amigos conhecem e adoram! No fundo ele quer que você perceba que ele está ali, sempre ali... Disponível... Pai, eu estou vendo que você está aí e que você é importante!

Ele adora música e não gosta de assistir seus DVDs sozinho, também adora plantas. Como eu digo: ele é canhoto, dos dedos verdes. Sempre promete em todo almoço de Domingo, entre outras coisas, que vai voltar a caminhar na segunda-feira...

Meu pai faz questão de passar pra frente tudo o que aprende, toda a informação que acha relevante e é um bom conselheiro. Ele realmente acredita que não há nada que não consiga fazer. Não ouso duvidar...

De fato ele é um pouco arquiteto, até um pouco professor, daqueles que a vida credencia, só não é cozinheiro e definitivamente não ganhará a vida contando piadas! Mas ainda assim é engraçado ouvi-lo contá-las, porque se você não rir, não é porque não é engraçado, mas porque você não entendeu, ora!

Eu sei que eu posso me gabar porque eu tenho um fã na vida: meu pai. Ninguém, absolutamente ninguém, é tão tiete quanto ele! Ele me espera ao portão e me dá a bênção sempre quando me vê, com brilho nos olhos... Me liga para saber como estou e, por vezes desabafa, dizendo que sou também sua amiga!

14/08/11

Pai, você é das mais lindas hipérboles! Nunca se envergonhe disso, porque te amo com esse jeitão mesmo! Acho que nem mereço que você sinta tanto orgulho de mim quanto sei que sente.

Você é mesmo “o cara” “um querido” e muitos pais querem ser como você, assim como muitos filhos queriam ter o privilégio de ter um pai como o meu. Espero conseguir demonstrar isso não somente hoje, mas todos os dias. Feliz dia dos Pais!

                                                                           
                                    Sua caçula!

1 comentários:

ritah_kk disse...

ai Lívia, isso foi lindo! adoro seu pai! adoro o meu também! beeeejo Paaaai