topbella

09/07/2011

Peripécias no Sound Forge

Minha internet tava muito lenta e aproveitei pra conferir se minha versão do soundforge ainda existia, e descobri que ainda tenho 18 dias da última versão trial que baixei. Infelizmente, ainda não consegui instalar uma versão com o numero de serial direito. Primeiro baixei a versão Pro, depois a 10.0, depois a 8.0 e agora estou com a 9.0. Independente da versão, Sound Forge é Sound Forge.

Eu queria entender de efeitos de áudio, o que me ajuda são alguns tutoriais em inglês que pego, quando estou com paciência e a disposição de apertar o botão e ver no que vai dar. Então aproveitei uma tarde fria com os meus fios e gambiarras pra tentar cantar “Last Kiss”, uma música que tem um tempo difícil, é meio tristonha, mas que eu acho bonita.

Peguei o Karaokê, converti, salvei no pendrive, coloquei no aparelho de som, engatei o mesmo no fone de ouvido, o microfone no PC, imprimi a letra da música, abri o sound forge e gravei ouvindo a musica pelo fone do rádio e cantando. Até aí não foi nada trabalhoso, difícil foi tentar editar.

Li alguns fóruns e usei o wave-hammer (serve para compactar), cricks and cracks removal (tira os ruídos), áudio restoration(não sei)  e sobre a voz usei o efeito cathedral 1(tipo um efeito microfone). Eis o resultado:

Obs: Na música é cantado July 9th, coincidentemente o dia de hoje!

2 comentários:

Alessandra disse...

Lindo amiga,I love this music now!!!!

ritah_kk disse...

vou baixar isso! e vou por no som aqui de casa. vamo ver se eles adivinham quem é haha