topbella

03/07/2011

Ócio de reunião

Reunião Pedagógica... Sou o fim da picada pra isso. Eu até tento me concentrar, a professora é tão legal... Mas é mais forte do que eu. Não é porque é reunião, é porque é pedagógica... Quatro sílabas, dez letras, mil e uma teorias... Eu cato a caneta e começo: florzinha, sol, escrevo o que tenho que fazer na semana seguinte, trechos das músicas que ouvi no rádio pelo caminho...  Abro a agenda, lembro quantos dias faltam para o casamento da Alê...  Vou ao banheiro... volto... abro a bolsa... e até passo batom... discretamente. Abro a agenda denovo e... escrevo...

Há de haver explicação
para o descompasso
um recomeço
no embaraço da direção

Há de haver lágrima
noites em claro
ludibriar da vontade
devaneios do coração

Há de haver música
Florescer do sorriso
agonia da espera
expectativa em vão

Há de haver silêncio
olhar culpado
insanidade controlada
no recobrar da razão

Há de haver, ou não?
Há de haver, como não?
Há de haver...
Oh  não!

Fecho bruscamente o caderno. Olho pra frente. A professora fala:
___ No artigo  não há necessidade de nota de rodapé.
E eu penso:
___ Que pena! Adoro notas de rodapé!
E volto a prestar atenção...
...
Hoje, ao ligar o pc, esbarro na agenda que cai  justamente na página com o poema. Leio-o novamente e penso:
___ Fui eu quem escreveu isso?... Parece que sim. É... vou postar.

1 comentários:

ritah_kk disse...

ahahueha sei como é! e gostei do poema! o seu ócio é produtivo! ainda bem!