topbella

25/11/2009

Ação de Graças



Bom, amanhã o Dia de Ação de Graças é comemorado no Brasil. A comemoração começou nos Estados Unidos em 1621. Após um ano difícil, de inverno rigoroso, péssima colheita e dificuldade de sobrevivência os colonos finalmente se adaptaram a nova terra e conseguiram ter sucesso na colheita de milho. E aí, resolveram manifestar sua Gratidão a Deus com um banquete partilhado.


Essa semana tive uma sensação de missão cumprida como nunca antes. O ano está quase acabando e quando olho para minha vida, vejo que fiz tudo o que podia fazer, apesar de minhas limitações.

Mudei para um território novo, uma vida nova. Vida pessoal, vida profissional. Terras diferentes, adaptações... Por vezes ventou demais, por vezes a terra não estava tão fértil quanto achei que tivesse. Por vezes pus muito adubo. Por vezes esqueci de molhar ...

Em outros momentos deixei cair sementes que não a ajudaram em nada a crescer, e ela adoeceu. Com pesticidas. Foi triste. Por vezes foi tão regada, mais tão regada que se pôs forte novamente. O sol rachou, mas a sombra a refrescou e assim continuou a crescer, bem devagarzinho, quase imperceptível.

Muitas vezes a plantação foi desacreditada. Nova demais, apenas um belo enfeite no jardim, muito sensível. Seria ela capaz de ser robusta, purificar o ar, sobreviver a tempestades?

E finalmente, começaram a brotar pequenos frutos, frutos que só quem costuma olhá-la com bastante atenção pode perceber. Um dia irá se tornar uma árvore frutífera. Não será um eucalipto.

Porque acredita em sua superação, na gentileza e no processo de crescer e, sobretudo, conhece as sementes do amor verdadeiro, que edificam.

Agradeço a Deus imensamente, por me proteger e por me dar a dignidade de poder servi-lo. Agradeço aos ventos, ao sol escaldante, as sementes boas e ruins que passaram por minha vida, aos adubos. Agradeço aos anjos que me regaram nos momento difíceis e pela vida maravilhosa que tenho. Agradeço a minha saúde e a saúde dos meus, o meu crescimento na fé, o meu trabalho (fonte de superação).

Enfim, só quero agradecer pois estou muito feliz! Um beijo a todos!



0 comentários: